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Nosso maior objetivo é a sua satisfação. Desta forma, se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, porém, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação ou não gostou do produto escolhido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução, de acordo com os termos abaixo:

Insatisação com o produto: prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento.

Produto com defeito*: prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento. *Salientamos que produto com defeito é diferente de mal uso.

O primeiro passo para dar entrada na sua troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento através do email: contato@overup.com.br ou pelo WhatsApp: (41) 99965-1106. Nossa equipe de atendimento instruirá o cliente de como proceder com a solicitação realizada.

DEVOLUÇÃO OU TROCA DO PRODUTO POR INSATISFAÇÃO:

Para a devolução ou troca do produto por insatisfação, o cliente deve estar atento as regras abaixo:

O produto não deve ter marcas de uso e deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original. Caso contrário, o reembolso ou troca não é realizada.

Para a devolução ou troca do produto por insatisfação, o cliente deve arcar com os custos e encargos do frete e realizar a postagem nos Correios. O produto deverá ser apresentado devidamente embalado de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução ou troca.

Lembramos que caso o cliente realize o envio fora do período estabelecido, ou o produto tiver sido utilizado, danificado ou não estiver na embalagem original, a Over Up não poderá aceitar a devolução ou troca e o produto será devolvido ao cliente.

Assim que recebermos seu produto, faremos uma análise minuciosa para confirmar se tudo está de acordo com as condições de devolução do produto. Após a confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato com o cliente, oferecendo as seguintes opções:

  1. Troca por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque. Caso a escolha do novo produto tiver o preço maior que o produto devolvido, será necessário o pagamento da diferença de valores, mais o custo do novo envio para o cliente. Caso o produto seja de menor valor, o cliente receberá a devolução do valor em forma de crédito.
  2. Receber a restituição do valor pago. Salientamos que a restituição do valor não incluí as taxas e encargos de frete.

PRAZO PARA SOLICITAR A DEVOLUÇÃO OU TROCA DO PRODUTO POR INSATISFAÇÃO:

Nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a entrega para exercer o que a Lei estipula como direito de arrependimento, neste caso, poderá requerer o ressarcimento do valor pago.

Para exercer esse direito, é imprescindível que o produto esteja nas mesmas condições em que foi enviado, sem deterioração e/ou marcas de uso. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original.

SOBRE RESTITUIÇÕES:

É importante salientar, que após o cliente abrir um processo de troca ou devolução do produto, é dada a opção de restituição do valor pago pelo produto de três formas: crédito em nossa loja online, reembolso ou estorno.

Em qualquer uma das formas escolhidas, o valor é restituído após o recebimento do produto em nosso estoque. Nesse momento é verificada as condições do produto e liberada a devolução do valor.

O reembolso do valor pago por meio de créditos na loja online é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada pelo cliente. Essa opção permite que o cliente realize uma nova compra no site utilizando os créditos que possui, através de um cupom gerado com exclusividade, contendo o valor pago pelo cliente, em forma de créditos. O cliente tem o prazo de 60 (sessenta) dias para utilizar seus créditos a contar da data de entrada. Após o prazo, o valor expira, deixando de constar como opção de pagamento.

O reembolso do valor pago por meio de boleto bancário ocorre através de depósito na conta corrente, ou poupança, do titular da compra, em até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto em nosso estoque. 

O reembolso do valor pago por meio de cartão de crédito é realizado através de estorno. A Over Up abrirá um processo junto a administradora do cartão para realizar a devolução do valor pago, após o recebimento do produto em nosso estoque.

IMPORTANTE:

As administradoras de cartão de crédito solicitam um prazo de 30 (trinta) a 60 (sessenta)  dias para que o estorno conste em sua fatura.

O reembolso do valor pago não está incluso as taxas e os encargos de frete.

SOBRE A GARANTIA:

Todos os nossos produtos possuem garantia. Nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo de reclamação para vícios no produto (defeitos de qualidade) é de 90 (noventa) dias corridos, que são contados a partir da data de entrega do produto.

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo comprovando o defeito do produto. Neste vídeo é indispensável que o cliente mostre a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta). O cliente também tem a opção de nos enviar uma foto que mostre claramente o defeito do produto e a embalagem recebida.

Caso o cliente não consiga cumprir com os requisitos acima, será necessário o envio do produto para nosso estoque, localizado em Curitiba-PR, para a realização da análise, o custo do envio será de responsabilidade do cliente e deve ser enviado com a embalagem original dos correios, com a etiqueta do destinatário e sem avarias.

Caso o vídeo ou a foto comprove o defeito do produto, o cliente não terá custos de frete. A primeira troca será gratuita e o cliente receberá um código de logística reversa, em seu e-mail ou whatsapp, que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência dos Correios sem custo algum. A partir da segunda troca ou devolução, os custos de envio ficam por conta do cliente.

Lembramos que a devolução do valor pago, ou o envio do novo produto, será realizado após o retorno do produto defeituoso ao nosso estoque. Salientamos também, que se o envio for realizado fora do prazo estabelecido a Over Up não poderá aceitar a devolução ou troca e seu produto será retornado ao cliente.

Segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias pela Over Up, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:


“I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais danos e perdas;

III – o abatimento proporcional do preço.”

Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I, deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III deste artigo.

A equipe da Over Up estará sempre ao seu dispor, conte sempre conosco :)